• A CRÍTICA GASTRONÔMICA PAULISTANA

A crítica gastronômica paulistana como um produto midiático em transformação: um estudo comparativo de críticas publicadas na revista Veja São Paulo, no site Gastrolândia e na plataforma TripAdvisor objetiva compreender como a crítica gastronômica pa ulistana foi afetada pela emergência da comunicação digital e, por consequência, pelo aparecimento de atores que abalaram a função do crítico, papel que antes da internet era exclusivamente ocupado por seletos profissionais chancelados por veículos c omo jornais e revistas. Este livro é a integra da dissertação de Mestrado em Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero de Eduardo Scott Franco de Camargo, orientado pelo Professor Doutor Marcelo Santos. O autor parte da definição do que é gastronomia e de um breve resumo da história da gastronomia, deslocando-se para a revisão de literatura sobre internet de primeira geração, na qual surgem os blogueiros, e na internet de segunda geração, por meio da qual a web converteu-se num espaço coletivo de construção do conhecimento. Soma-se a esta primeira parte um levantamento de dados, destacando-se a posição privilegiada de São Paulo na gastronomia brasileira e de informações sobre a crítica como gênero jornalístico. Com esta base desenvolve uma i nteressante análise das produções encontradas em veículos que representam propostas distintas de crítica, ligadas, respectivamente, à imprensa tradicional e à internet de primeira e segunda gerações: a Revista Veja São Paulo, blog Gastrolândia e a re de TripAdvisor.

Código: 9788584991389
EAN: 9788584991389
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 9,00

A CRÍTICA GASTRONÔMICA PAULISTANA

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$48,00