• A AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA COMO EMPRESA

Os principais aspectos relacionados aos processos de gestão de uma agência de comunicação publicitária são objetos de estudo deste livro. Os primeiros capítulos levam o leitor a entender a publicidade como sistema, buscando situar as agências enquant o empresas prestadoras de serviços de comunicação publicitária à sociedade. Tratam da teoria administrativa, enfatizando as principais funções da Administração e como elas estão distribuídas nas agências publicitárias. O Capítulo 4 aborda a questã o da "revolução" ocorrida nas comunicações a partir dos anos 1990 até culminar com a comunicação integrada, como marco para uma nova era à qual as agências tiveram que se adaptar. Outra abordagem faz críticas sobre a propaganda atual, geradas por car acterísticas marcantes neste século, como a organização da sociedade civil, as minorias e o ambientalismo (Capítulo 7). O livro se ocupa também de temas como a criação de marcas e campanhas de comunicação de modo geral, a questão do patrocínio, da s parcerias e permutas para a sobrevivência das agências (Capítulo 8). O capítulo seguinte traz um rol de critérios normalmente utilizados por clientes quando da contratação de uma agência publicitária e explora a formação dos orçamentos de comunicaç ão pelas empresas-clientes. O Capítulo 10 introduz o publicitário na realidade contábil de uma agência, com o cuidado de explicar certos jargões com os quais ele terá que lidar como gestor e/ou empregado da agência e a preocupação com a geração de resultados. O Capítulo 11 é dedicado à criação de uma agência, orientando os publicitários a viabilizar essa ideia. Por fim, o autor apresenta suas considerações finais sobre o conteúdo da obra e lança mais reflexões para estimular os leitores a pen sar a publicidade de modo mais criterioso. Obra recomendada para profissionais das áreas de Propaganda e Publicidade, Relações Públicas, Marketing e Administração de Empresas. Leitura complementar para as disciplinas Administração Publicitária e G estão de Agências de Publicidade dos cursos de Graduação e Pós-Graduação em Marketing e em Comunicação Social, na habilitação de Publicidade e Propaganda.

Código: 9788597001150
EAN: 9788597001150
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A AGÊNCIA DE COMUNICAÇÃO PUBLICITÁRIA COMO EMPRESA

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