• ALUNOS DE ESCOLA PÚBLICA E A INTENÇÃO DE CURSAR O ENSINO SUPERIOR

Muitos fatores podem influenciar a tomada de decisão dos concluintes do ensino médio quanto ao ingresso em uma faculdade. Sendo assim, esta obra analisa a intenção de cursar o ensino superior a partir da Teoria da Ação Planejada (TAP), a qual se orga niza com base nas crenças que influenciam a ação humana. Ao realizar uma revisão sistemática sobre os estudos da psicologia brasileira e a orientação profissional, fica clara a necessidade de termos mais estudos sobre o tema. A crença em saber lidar com as facilidades e dificuldades de cursar o ensino superior torna-se preponderante em relação à pressão social e à análise da importância do ingresso em uma faculdade. Sendo assim, este estudo vem contribuir com a prática da orientação profissional , a partir da identificação e análise das crenças que influenciam a intenção de ingresso no ensino superior, além de favorecer o desenvolvimento de políticas públicas e promover questionamentos para outras pesquisas.

Código: 9786525005607
EAN: 9786525005607
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,80
Espessura (cm): 0,50

ALUNOS DE ESCOLA PÚBLICA E A INTENÇÃO DE CURSAR O ENSINO SUPERIOR

  • Disponibilidade: 1
  • R$52,00