• ARQUITETURA ESCOLAR: UM OLHAR PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS

Este livro traz um estudo harmônico entre a arquitetura escolar e o ensino de Ciências, objetivando nesta união levantar dados concretos que possibilitem uma análise mais profunda das influências que estes promovem no desenvolvimento da educação bras ileira. Nos dias atuais, a busca por uma educação de qualidade continua evidente em discursos políticos, pesquisas acadêmicas, reunião de pais e professores, ou seja, em inúmeros ambientes essa fala é amplamente difundida. Contudo, vivemos entre luta s constantes inclusive por melhores condições arquitetônicas de educação, haja vista a relevância do ambiente escolar no processo de ensino/aprendizagem no espaço escolar. A arquitetura escolar é considerada como um currículo oculto dentro do context o escolar. Historicamente realizou-se um levantamento bibliográfico que mostra a relevância das questões políticas e sociais no desenvolvimento dos projetos escolares brasileiros no decorrer das décadas. Juntamente com a arquitetura escolar, o Ensino de Ciências também atua fortemente na busca por uma educação de qualidade. O Ensino de Ciências aqui abordado reflete na importância da experimentação nas disciplinas de ciências naturais, enfatizado no uso do laboratório escolar de Ciências e o qua nto a arquitetura escolar interfere no andamento destas atividades quando o ambiente escolar do laboratório não é adequado ao ciclo escolar destinado. Tal espaço propicia diversas possibilidades metodológicas traduzidas em melhorias no ensino de Ciên cias, desenvolvido nas escolas do ensino básico, ou seja, desde a educação infantil até o ensino médio.

Código: 9788544423219
EAN: 9788544423219
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 0,80

ARQUITETURA ESCOLAR: UM OLHAR PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$53,04