• SEXO NA BIBLIA

Com exceção da frase "sexo antes do casamento é pecado" (e suas variações como "masturbação é pecado", "isso é pecado", "aquilo é pecado"), sexo é um assunto não discutido na igreja e em lares cristãos. Não é preciso muita perspicácia para perceber q ue igreja e sociedade secular estão em campos completamente distintos na questão da sexualidade, sem diálogo nenhum. Alguns cristãos vão dizer até que não há nada com o que se dialogar, sexo antes do casamento é pecado, masturbação é pecado, homossex ualidade é pecado, e "ponto final".

O "ponto final" acima foi posto de propósito. Cristãos fundamentalistas tendem a "encerrar" quaisquer problemas com alguma interpretação particular das Esc rituras, "ponto final". Na questão da sexualidade essa tendência cresce ainda mais. Você pode começar discutindo com um amigo evangélico se é correta a validade da união estável homossexual, mas provavelmente a discussão vai terminar com ele exigindo que você reconheça que a homossexualidade é pecado.

Agora, o que é "pecado"? Algo que foi pecado ontem continuará sendo pecado amanhã e sempre? Ora, obviamente temos exemplos contrários na Bíblia. No Antigo Testamento temos o relato de pessoas que foram mortas por trabalharem no Sábado (isto é, terem cometido um grande pecado) no Novo Testamento isso muda. Atualmente a larga maioria dos evangélicos considera o consumo de bebida alcoólica pecado, mas Je sus não pensava assim (já que o primeiro milagre dele foi transformar água em vinho e, ele próprio, consumia bebidas alcoólicas). O mundo muda e com ele mudam nossas perspectivas sobre o que é ou não pecado.

Ora, se nossa consideração sobre pecado é variável (e de forma alguma fixa), faz sentido emitirmos juízos "e ponto final" sobre o que é pecado? Não é mais prudente que façamos releituras sobre isso de tempos em tempos? Não é proveitoso continuamente revermos nossos conceitos? (Eu não entendo a aversão dos conservadores aos termos "releitura" "rever conceitos". "Reler" significa "ler novamente" "Rever" significa "ver novamente". Devemos fazer isso sempre em todas as áreas de nossas vidas, não?)< /span>

Pois bem, o pastor, teólogo e psicólogo clínico J. Harold Ellens, contrariando a turma do "e ponto final", apresentou em seu livro "Sexo na Bíblia" (Fonte Editorial, 2011) novas considerações e perspectivas p

Código: 9788563607461
EAN: 9788563607461
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 0,00
Largura (cm): 0,00
Espessura (cm): 0,00

SEXO NA BIBLIA

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$59,00