• ALTERIDADE, PROCESSOS IDENTITÁRIOS E OS DESAFIOS DA INCLUSÃO: A CONSTRUÇÃO DE PRÁTICAS CRÍTICAS EM PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL A PARTIR DO DIÁLOGO COM OUTROS SABERES

Esta obra descreve a trajetória do Programa de Ações Interdisciplinares em Pesquisa, Ensino e Extensão (PAIPE), desde o ano de sua criação (2017), na Universidade Federal da Fronteira Sul, Campus Erechim, RS. Coordenado pela professora Dra. Ivone Mar ia Mendes Silva, o programa visa contribuir para a consolidação, em nossa sociedade, de uma perspectiva educacional inclusiva com base na construção de práticas críticas em Psicologia Escolar e Educacional, a partir do diálogo interdisciplinar com ou tros campos de conhecimento e da interseccionalidade. A proposta nasceu da constatação de que o debate sobre alteridade/diferença/diversidade e a forma como entende-se que essas questões devam ser abordadas nos contextos educativos (escola, universid ade, movimentos sociais etc.) ocupam lugar de destaque na contemporaneidade, desafiando diversos saberes e campos disciplinares a contribuir em sua tematização. Nesse cenário, tem sido problematizado o papel e o lugar da educação, mediante a necessid ade de se pensar em que medida as práticas e políticas pensadas para/com os sujeitos que participam desses contextos têm potencializado, na atualidade, a criação de espaços de construção intersubjetiva e de reconhecimento do outro.

Código: 9786525147901
EAN: 9786525147901
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 15,00
Largura (cm): 10,00
Espessura (cm): 727,00

ALTERIDADE, PROCESSOS IDENTITÁRIOS E OS DESAFIOS DA INCLUSÃO: A CONSTRUÇÃO DE PRÁTICAS CRÍTICAS EM PSICOLOGIA ESCOLAR E EDUCACIONAL A PARTIR DO DIÁLOGO COM OUTROS SABERES

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$38,87