• REFLEXÕES ACERCA DA FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DO PROFESSOR EM DIFERENTES CONTEXTOS

Escrito por professores/pesquisadores de diferentes universidades públicas, esta obra apresenta uma discussão voltada para profissionais da área da educação e para todos aqueles que têm vivenciado a experiência da docência em espaços diferenciados. S eu principal objetivo é contribuir com o debate sobre a prática pedagógica e formação de professores em diferentes contextos, enfatizando os aspectos significativos para a identidade profissional do fazer pedagógico. A formação de professores é compl exa, pois nesse processo estão envolvidos tanto os diferentes espaços de sua formação quanto os saberes diversos que devem estar articulados, compondo um referencial teórico-prático, que possibilite a estes profissionais a realização de uma ação conc reta e comprometida com a aprendizagem dos alunos. A proposta de formação de professores que hoje se discute depende da concepção que se tem de educação e de seu papel na sociedade, contemplando o saber científico, o saber pedagógico e o saber políti co social como partes integrantes da formação dos professores. Nesse sentido, entendemos que mais do que transmitir conteúdos preestabelecidos, o professor precisa refletir sua própria prática e sua formação deve basear-se, necessariamente, numa anál ise crítica da sua ação, buscando construir uma visão dos seus avanços e das suas limitações, observando os pontos que necessitam de subsídios e referências teóricas, reinventando constantemente sua prática, conferindo sentido humano e ético ao ato d e ensinar.

Código: 9788544406427
EAN: 9788544406427
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,50

REFLEXÕES ACERCA DA FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DO PROFESSOR EM DIFERENTES CONTEXTOS

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$71,76