Este livro constitui-se num curso básico de comércio exterior, pois aborda de forma integrada aspectos que envolvem estudos relacionados com os negócios internacionais. Possibilita que diversas disciplinas disciplinas o adotem simultânea e/ou seqüenc ialmente. Está dividido em três partes. A Parte I trata da Construção do Sistema Internacional de Comércio e contém quatro capítulos, que abordam: as primeiras teorias do comércio exterior, reunidas no pensamento mercantilista (1) as teorias clás sicas de comércio exterior de Adam Smith e Ricardo (2) a evolução da estrutura do comércio internacional do pós-guerra aos nossos dias (3) globalização, formação de blocos econômicos regionais e o Mercosul (4). A Parte II foca os procedimentos p ráticos do comércio exterior, envolvendo todos os procedimentos administrativos e técnicas necessárias para seu ótimo desempenho. Divide-se em três capítulos: técnicas de exportação (5) sistemática de importação (6) e condições internacionais estab elecidas para o comércio expressas pelos incoterms (7). A última parte estuda formas de manter e implementar as negociações internacionais e é formada por três capítulos: sobre marketing internacional (8) aspectos principais do direito internacio nal (9) e técnicas de negociação internacional (10).

Código: 9788522449422
EAN: 9788522449422
Peso (kg): 1,000
Altura (cm): 17,50
Largura (cm): 17,00
Espessura (cm): 24,00

COMÉRCIO EXTERIOR: TEORIA E GESTÃO

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$77,00