• A TV pública não pública: as televisões não comerciais no Brasil

Dentre tantos outros, o mérito inicial deste trabalho é ser proposicional. Mostrar a partir do recorte catarinense o cenário nacional do universo midiático público. Aquilo presente na parte representa o todo - premissa basilar do paradigma da Complex idade - e a amostragem estudada - as nove emissoras não comerciais em Santa Catarina - comprovou: em tese públicas, a quase totalidade, excetuando as universitárias, se atravessassem a rua e adotassem a identidade comercial, poucos notariam a alteraç ão, e até seria mais verdadeiro. São TVs públicas, porque foram agraciadas com uma concessão para esta modalidade específica, não públicas, define o autor. Este livro aponta os meandros relacionados aos serviços de radiodifusão e as derivadas deturpa ções no usufruto das concessões não comerciais, pormenoriza conceitos, gêneros, categorias e a legislação relativa à radiodifusão pública, radiografa os cenários midiáticos brasileiro e catarinense e, o principal, propõe as incontornáveis mudanças no s quadrantes regimental, ético e legal para o necessário e efetivo fortalecimento da, sempre a perigo, Comunicação Pública digna do nome. (Álvaro Nunes Laranjeira)

Código: 9788546216314
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A TV pública não pública: as televisões não comerciais no Brasil

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