Este livro trata de um tema importante e polêmico no campo da Educação Infantil: partindo de uma concepção sociointeracionista de ensino e aprendizagem e considerando o letramento e a alfabetização como indissociáveis, as autoras priorizam a discussã o sobre práticas no eixo de apropriação do nosso sistema de escrita. Para isso, apresentam exemplos de mediações pedagógicas de professoras que entendem que é possível iniciar o processo de alfabetização nessa etapa, de forma significativa e prazeros a para as crianças.Dessa forma, esta obra se distancia daqueles que indicam o desenvolvimento de "habilidades preparatórias de alfabetização" na Educação Infantil, com base em atividades repetitivas e descontextualizadas. O que se mostra aqui é que é possível desenvolver mediações pedagógicas no eixo da alfabetização com crianças de 4 e 5 anos que considerem seus interesses, suas experiências, sua capacidade de pensar e as possibilidades de interagir por meio da leitura e da escrita
Código: | 9786559280698 |
EAN: | 9786559280698 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 1,20 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 23,00 |
A aprendizagem inicial da língua escrita com crianças de 4 e 5 anos: mediações pedagógicas
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$59,80