Os conteúdos tratados neste livro giram em torno das relações existentes em sala de aula entre três atores principais: o professor, o currículo e o aluno, estando, dessa forma, subdividido em três unidades. Na primeira, o professor é analisado quanto à sua formação e condição de profissional do ensino, culminando nos saberes necessários para que esse profissional desenvolva suas funções em sala de aula. Na segunda unidade, o aluno entra em cena e o foco recai sobre as teorias que o mantém como c omponente central dos processos de ensino e aprendizagem. Entendendo que o objetivo final do trabalho do professor em sala de aula é desenvolver a aprendizagem em seus alunos por meio do ensino, o autor analisa como esses dois atores relacionam-se e influenciam-se durante esses processos. Finalmente, na terceira unidade, é acrescentado o currículo ao cenário de sala de aula, procurando demonstrar que sua configuração traz concepções de mundo que acabam por moldar os relacionamentos entre profess or e aluno. Não só isso, o currículo é capaz de determinar o tipo de ensino e aprendizagem que será desenvolvido em sala de aula, caracterizando-se como componente essencial desses processos.
Código: | 9788576002680 |
EAN: | 9788576002680 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 27,00 |
Largura (cm): | 21,00 |
Espessura (cm): | 0,40 |
A RELAÇÃO ENTRE PROFESSOR, ALUNO E CURRÍCULO EM SALA DE AULA
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$26,40