Sabe-se que não há neutralidade em toda extensão dos aspectos da realidade ignora-se, porém, deliberadamente ou não, que escolas e instituições de ensino, por mais objetivas e honestas que sejam na busca do conhecimento, têm sempre um ponto de parti da para sua apreensão do mundo são invariavelmente regidas pelos mais variados princípios éticos e objetivam todas um ideal do homem e sociedade: e deste último ponto há exemplos desde a "Grande Comunidade democrática" de Dewey à sociedade técnicae industrial dos planos quinquenais de Stálin. Levando-se isso em conta, não existe a possibilidade, para os cristãos, de transigirem seus princípios bíblicos, visto que não há independência metafísica nem ética, mas simplesmente diferentes estruturasd e referências ou fontes de lei e ordem - Javé ou Baal, Cristo ou César, a cidade celeste de Jerusalém ou a Babilônia das corrupções espirituais. De semelhante modo, como já dito, toda agência humana fundamenta-se numa teleologia, numa visão partic
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A DESGRAÇA DO ATEÍSMO NA EDUCAÇÃO
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