Desânimo, vergonha, agressividade, embaraço, frustração, desrespeito, entusiasmo, prazer, satisfação, alegria... são algumas das inúmeras emoções que constituem as interações professor/aluno, interferindo positiva ou negativamente no funcionamento en a produtividade de uma aula. Mas... como isso pode ocorrer? Esta foi a pergunta que detonou a pesquisa cujo resultado é apresentado neste livro. Rompendo com a tradicional abordagem dualista razão/emoção, nesta obra, buscou-se realizar uma exploração sob múltiplos ângulos, investindo em campos científicos variados. A pesquisa etnográfica e os posicionamentos epistemológicos do Interacionismo Sociodiscursivo também sustentaram os estudos. A partir de análises criteriosas, foi possível estruturarq uatorze Tópicas da Emoção na Interação em Sala de Aula, baseadas em emoções positivas e negativas. Trata-se de um estudo extremamente importante para a formação docente e que pretende contribuir para que professores de todos os níveis de ensino possa m compreender o que interfere em situações de interação, resolver conflitos no ambiente de sala de aula, além de responder a várias questões recorrentes nos círculos docentes, cujo teor evidencia o status da emoção na interação em sala de aula
Código: | 9788575915134 |
EAN: | 9788575915134 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 20,40 |
Largura (cm): | 14,00 |
Espessura (cm): | 1,60 |
A EMOÇÃO NA SALA DE AULA
- Disponibilidade: 1
-
R$79,00