O modelo das 10 dimensões apresentado neste livro é muito importante para as empresas que embora muito fortes e mesmo dominantes em seus mercados atuais sabem que precisam de tempos em tempos passar por transformações organizacionais profundas visand o se adaptar a novos contextos econômicos sociais regulatórios ambientais tecnológicos e concorrenciais. Ao longo dos capítulos José Cláudio C. Terra destaca uma série de métodos ferramentas e técnicas que tipicamente acabam sendo utilizadas no conte xto de iniciativas voltadas para a inovação de maior impacto mesmo radical como por exemplo: design thinking technology roadmap método Delphi técnicas de ideação modelos de reconhecimento e recompensa comunidades de prática storytelling redes sociais crowdsourcing entre muitas outras. Todas essas técnicas e perspectivas podem ser muito úteis mas o uso delas não significa que uma empresa seja inovadora. Trata-se de uma leitura essencial para empresários e empreendedores que possuem empresas de mé dio e grande porte e que por diversos motivos perderam a capacidade de inovar e criar o novo sejam em termos de tecnologias de ponta novos produtos ou novos mercados.
Código: | 9788550803500 |
EAN: | 9788550803500 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 1,80 |
10 DIMENSÕES DA GESTÃO DA INOVAÇÃO: UMA ABORDAGEM PARA A TRANSFORMAÇÃO ORGANIZACIONAL
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$19,80