• O DESIGN DE APARÊNCIA DE ATORES E A COMUNICAÇÃO EM CENA

A concepção de que a identidade de um indivíduo está ligada à sua aparência, construída a partir de determinada organização de vestimentas, materiais ou objetos, signos evidentemente de grande poder de comunicação, parece ser, segundo a autora, herde ira de formas arquetípicas da expressão humana. A maneira de se representar um rei, uma rainha, um carrasco ou um assassino pode ser lida sob esse ponto de vista. Nesse livro, no entanto, aparência não deve ligar-se diretamente à noção de estereótipo s remete antes à ideia de design de aparência, ou seja, não à representação propriamente dita do objeto, mas à sua sugestão. É esta,estratégia de persuasão que irá colocar em movimento, no imaginário do receptor da arte, todos os substratos da cultu ra que lhe permitirão apropriar-se de seu conteúdo. Os modos de construir a aparência de atores que figuram em diferentes formas de arte, no teatro, em performances, na televisão ou no cinema, são estudados por Adriana Vaz Ramos. Suas análises nos le vam a perceber as nuances presentes nessas formas de representação e desafiam nossa sensibilidade, pois compreender o design dessa aparência é apreender da obra o seu espírito.

Código: 9788539601813
EAN: 9788539601813
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 1,20

O DESIGN DE APARÊNCIA DE ATORES E A COMUNICAÇÃO EM CENA

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$106,00