Submerso pela onda digital, que embaralha radicalmente as fronteiras entre os meios de comunicação - cinema, televisão, HQ, internet, celular etc. -, o cinema estaria morrendo: o calor do fotoquímico deu lugar à frieza do pixel e outras formas de esp etáculos começaram a invadir, por meio de transmissões via satélite, as salas dedicadas à sétima arte. No entanto, o cinema continua por toda parte: inscreve-se em novos suportes e exibe-se em novas telas. O que se faz necessário perguntar é se um fi lme em DVD, a que se assiste em casa, ainda é cinema, e se as imagens codificadas da composição digital e da captura de movimento também pertencem ao cinematográfico. Nesse livro, os autores interrogam os sobressaltos identitários que o cinema atrave ssa hoje e propõem chaves para entender o impacto do digital sobre o universo atual dos meios de comunicação. Estaríamos assistindo a um terceiro nascimento do cinema?
Código: | 9788544901809 |
EAN: | 9788544901809 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 1,00 |
O FIM DO CINEMA?: UMA MÍDIA EM CRISE NA ERA DIGITAL
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$74,90