A SBHMat implantou em 2001, durante o IV SNHM, a Série de Textos de História da Matemática, posteriormente denominada de Coleção História da Matemática para Professores e, em 2019, Série História da Matemática e da Educação Matemática para o Ensino, com o intuito de dar maior significado aos minicursos, além de possibilitar acesso à alunos e professores uma diversidade de temas que representam os avanços sobre História e Educação Matemática nos múltiplos centros de estudos do país. Os dez textos publicados XIII SNHM são independentes e não são reproduções dos conteúdos limitados aos minicursos, mas obras de referências sobre as temáticas abordadas no evento que podem contribuir para o desenvolvimento da área. Os autores apresentam resultado s que sistematizam o que pôde ser denominado Aritmética Intuitiva no âmbito do ensino e da formação de professores. A partir de livros didáticos e manuais pedagógicos, publicados no período de 1870 a 1920, são discutidas a Aritmética Intuitiva da esc ola primária, sob olhar da pedagogia moderna, que vai das noções elementares até a (trans)formação de saberes escolares. Enveredam pelos programas de ensino e destacam as mudanças na formação de professores e finalizam com reflexões sobre a Aritmétic a Intuitiva a ensinar e para ensinar.
Código: | 9788578615949 |
EAN: | 9788578615949 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 14,00 |
Espessura (cm): | 0,80 |
A ARITMETICA, A PEDAGOGIA MODERNA E A FORMACAO DE PROFESSORES (1870-1920)
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$25,00