Os estudos e pesquisas sobre a história da Educação Matemática têm oferecido à comunidade acadêmica resultados importantes para a construção da memória da educação no Brasil. Essas pesquisas apontam caminhos teóricos e metodológicos para o exercício da construção histórica e formativa da ação docente nessa área de conhecimento. A narrativa histórica é construída a partir dos documentos impressos, dos testemunhos orais e dos artefatos materiais, uma vez que nessa construção, cada historiador org aniza as representações do contexto espaço-temporal que caracteriza as relações entre sociedade, cognição e cultura. Este livro reúne textos de professores-pesquisadores que discutem o uso dessas fontes em suas pesquisas sobre as matemáticas em jorna is, revistas e periódicos. Trata-se de investigações feitas pelo Grupo de Pesquisa sobre Inter-relações entre História, Filosofia e Educação Matemática (HIFEM), da Faculdade de Educação, da Unicamp. O livro oferece aos educadores uma oportunidade de apreciar situações enriquecedoras para a sua formação, suas ações didáticas e para exercitarem habilidades de imaginar e refletir sobre os contextos da Educação Matemática em múltiplas situações históricas da educação brasileira.

Código: 9788578612580
EAN: 9788578612580
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,00

PESQUISAS HISTORICAS EM JORNAIS E REVISTAS

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$90,00