Com a intenção de contribuir para uma interlocução entre os campos de Educação e Saúde, o livro Alfabetização de vulneráveis: implicações entre o acolhimento social e a prática educacional discute sobre o desenvolvimento de capacidades vinculadas no processo de alfabetização de alunos em tratamento oncológico e contemplados pelo serviço de atendimento escolar hospitalar do Instituto de Oncologia Pediátrica - Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer/Universidade Federal de São Paulo ( IOP-GRAACC/Unifesp). Além disso, a obra discute sobre o estabelecimento de possíveis relações entre essas capacidades, a doença e o tratamento realizado por esses alunos, segundo a literatura disponível, desvelando o contexto social relacionado ao in ício do processo de alfabetização dos alunos-pacientes e atentando-se para as especificidades do ambiente hospitalar e a cultura escolar da família. Endereçada a estudantes, professores e pesquisadores do campo de estudos interdisciplinares entre edu cação e saúde, esta leitura busca fomentar a construção de repertório para/na Educação e Saúde e a importância do atendimento escolar de crianças e adolescentes gravemente enfermos frente aos poucos estudos de campo produzidos até o presente momento.
Código: | 9786525046495 |
EAN: | 9786525046495 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
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ALFABETIZAÇÃO DE VULNERÁVEIS: IMPLICAÇÕES ENTRE O ACOLHIMENTO SOCIAL E A PRÁTICA EDUCACIONAL
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