O trabalho que se apresenta é resultado de uma Dissertação de Mestrado, que investigou necessidades formativas de professoras que atuam no Ciclo de Alfabetização, em salas multisseriadas, de escolas do campo. Na sua essência, constitui-se de uma pesq uisa iniciante que analisa e reflete sobre as necessidades de formação reveladas dessas educadoras. A obra leva o leitor a refletir sobre a complexa temática - necessidades formativas, alfabetização, letramento e Educação do Campo, salas multisseriad as - a partir de diálogos legais, teóricos e práticos. Ao abordar tais temas, buscou-se enfrentar o silenciamento desses profissionais que atuam em salas multisseriadas, sobretudo em turmas de alfabetização. O estudo valoriza a perspectiva dos profes sores que, na qualidade de sujeitos e não de objetos de pesquisa, são convidados a refletirem sobre a própria prática pedagógica e a dizerem acerca de suas necessidades de formação docente. Nesse contexto, as necessidades são vistas como caminhos pos síveis para a elaboração de uma proposta de formação continuada que leve em conta as dificuldades, os anseios e as expectativas dos professores em serviço, emanados da prática cotidiana.
Código: | 9788544438770 |
EAN: | 9788544438770 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 1,00 |
ALFABETIZAR LETRANDO - ALUNOS DE TURMAS MULTISSERIADAS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: QUE NECESSIDADES DA FORMAÇÃO DOCENTE?
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$56,16