Muitos fatores podem influenciar a tomada de decisão dos concluintes do ensino médio quanto ao ingresso em uma faculdade. Sendo assim, esta obra analisa a intenção de cursar o ensino superior a partir da Teoria da Ação Planejada (TAP), a qual se orga niza com base nas crenças que influenciam a ação humana. Ao realizar uma revisão sistemática sobre os estudos da psicologia brasileira e a orientação profissional, fica clara a necessidade de termos mais estudos sobre o tema. A crença em saber lidar com as facilidades e dificuldades de cursar o ensino superior torna-se preponderante em relação à pressão social e à análise da importância do ingresso em uma faculdade. Sendo assim, este estudo vem contribuir com a prática da orientação profissional , a partir da identificação e análise das crenças que influenciam a intenção de ingresso no ensino superior, além de favorecer o desenvolvimento de políticas públicas e promover questionamentos para outras pesquisas.
Código: | 9786525005607 |
EAN: | 9786525005607 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 14,80 |
Espessura (cm): | 0,50 |
ALUNOS DE ESCOLA PÚBLICA E A INTENÇÃO DE CURSAR O ENSINO SUPERIOR
- Disponibilidade: 1
-
R$52,00