Investigar o processo de reconversão cultural a partir das características e condicionamentos do atual estágio de produção e reprodução do capital é o foco deste texto. Identifica no processo duas tendências antagônicas de reconversão da escola tradi cional: 1) A reconversão para o mercado, mercoescola, com a introdução na escola dos valores e procedimentos próprios da empresa: competitividade, mensurabilidade, vantagens comparativas, centros de excelência, produtividade, avaliação centrada no pr oduto, empreendedorismo, contrato de gestão e outros elementos inerentes à visão de mercantilização da educação 2) A reconversão para a emancipação, educação cidadã, como contraponto à mercantilização da educação, afirmando os seguintes valores: sol idariedade, cooperação, emancipação, igualdade, identidade, cidadania, participação e democracia. Coedição: Editora Universitária Metodista IPAConfira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina

Código: 9788520504468
EAN: 9788520504468
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 1,70
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 21,00

RECONVERSÃO CULTURAL DA ESCOLA - MERCOESCOLA E ESCOLA CIDADÃ

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$32,00