Este livro aborda a alfabetização e o uso de sequências didáticas como metodologia de trabalho a partir de um estudo vinculado ao grupo de pesquisa Alfabetização e Letramento Escolar (Alfale), do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso, campus universitário de Rondonópolis (PPGEdu/UFMT/CUR). A autora, como alfabetizadora, discute se o uso de sequências didáticas constitui recurso metodológico eficaz para apoiar a aprendizagem de alunos que se encontram em sit uação de defasagem em relação às habilidades de escrita para o período escolar. Nesse sentido, analisa se a utilização de sequências didáticas contribui para que os alunos possam desenvolver as habilidades de escrita. A pesquisa que deu origem a esta obra foi realizada com quatro alunos do 2º ano do ensino fundamental que participaram do Projeto Acreditar, proposto como apoio à aprendizagem daqueles que apresentam defasagem de conhecimento em relação ao conteúdo trabalhado em sala. Para a autora , outros professores e professoras, espelhados na experiência por ela vivida, podem optar pelo trabalho com a sequência didática proposta por Zabala (1998), metodologia que se revelou profícua e proporcionou aprendizagem significativa aos alunos.
Código: | 9786555230710 |
EAN: | 9786555230710 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 1,00 |
REFLEXÕES DE UMA PROFESSORA: LEITURA E ESCRITA NA ALFABETIZAÇÃO
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$64,00