O livro apresenta os resultados de uma pesquisa que analisou a prática de ensino de História na Educação de Jovens e Adultos em três escolas do município de Milagres - Bahia, levando em consideração as principais dificuldades enfrentadas pelos profes sores(as) no trabalho desenvolvido junto aos jovens, adultos e idosos. Esta obra foi organizada em duas partes que se complementam. A primeira, descreve os procedimentos metodológicos que conduziram a investigação propõe uma reflexão em torno da con figuração do Ensino de História para Educação de Jovens e Adultos, a partir da perspectiva da Legislação e dos aportes teóricos frutos de pesquisas e estudos desenvolvidos sobre o tema em questão. Na segunda parte, os capítulos são voltados às discus sões sobre a importância da prática docente na EJA e aos problemas enfrentados no exercício da profissão docente do educador de jovens e adultos. Ressaltando o papel do professor de História na formação de sujeitos críticos e conscientes de seus dire itos, apresenta-se um plano com ações que podem ser consideradas relevantes na elaboração de uma proposta de formação continuada para professores(as) de História que atuam na EJA.
Código: | 9786525117034 |
EAN: | 9786525117034 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 0,90 |
(RE)PENSANDO O ENSINO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$73,16