O livro A Neurobiologia do aprendizado na prática foi escrito por autores com formações diversas nas áreas de Saúde e Educação, entre elas, Medicina (neurologia, neurocirurgia, psiquiatria), Psicologia (neuropsicologia, psicomotricidade, análise comp ortamental), Biologia (bioética) e Pedagogia (psicopedagogia, ensino especial). Os autores escreveram onze capítulos baseados em experiências da prática clínica e da sala de aula, produzindo os temas: A neurobiologia do aprendizado: o quê é e como po tencializá-la Neuroaprendência e (com) afetividade A Neurociência na alfabetização O transtorno desafiador de oposição e suas implicações no desenvolvimento cognitivo e comportamental do aprendente A neuropsicomotricidade em sala de aula Como ap render dormindo: a influência do sono no aprendizado Distúrbios/dificuldades de aprendizagem e sugestões de neuroaprendência A educação inclusiva sob a perspectiva da Neurociência Cognitiva Neurociência na reabilitação neurológica em crianças após lesão encefálica Psicofarmacologia na aprendizagem Neurociência e música. Os capítulos foram desenvolvidos com vistas a instrumentalizar o leitor a desenvolver novas estratégias pedagógicas que favoreçam o processo de ensino-aprendizagem de alunos com dificuldades e/ou distúrbios de aprendizagem, bem como desenvolver, de forma assertiva, estratégias para indivíduos que não apresentam dificuldades, mas que subutilizam a capacidade cognitiva do cérebro.
Código: | 9788584231126 |
EAN: | 9788584231126 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 1,00 |
NEUROBIOLOGIA DO APRENDIZADO NA PRÁTICA, A
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$49,00