Nesse trabalho esclarecemos o percurso da escrita musical para o violão de Concerto no Brasil entre 1940 e 1973. Comparamos 5 Prelúdios para Violão de H. Villa-Lobos e 5 Prelúdios de Marcos Alan. Cotejamos os elementos recorrentes nas obras dos 2 com positores, aclarando em que se assemelham, diferenciam, transformam e como esses elementos foram sistematizados em suas singularidades. Utilizamos o conceito de repre-sentação social de S. Moscovici estabelecendo di-álogos críticos com o conceito fil osófico em M. Weber e A. Jardim para entendermos a produção cultural do músico-compositor na sociedade. Analisamos a partitura musical sob a orientação metodológica do modelo tripartite proposto por Jean-Jacques Nattiez.
Código: | 9788555264375 |
EAN: | 9788555264375 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 1,10 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 23,00 |
O DISCURSO MUSICAL PARA O VIOLÃO DE CONCERTO NO BRASIL
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