• RECURSOS E ESTRATÉGIAS TÁTEIS PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA SENSORIAL VISUAL

Iniciar um trabalho com alunos com deficiência múltipla não é tarefa fácil. Envolve desafios e múltiplas possibilidades de atuação. Quando existem comprometimentos sensoriais, as denominações apontam para duas vertentes: a deficiência múltipla sensor ial auditiva e a deficiência múltipla sensorial visual. A primeira, refere-se à deficiência auditiva combinada à deficiência intelectual, física ou distúrbios globais do desenvolvimento. A deficiência múltipla sensorial visual, refere-se à deficiênci a visual - cegueira ou baixa visual - associada a outras deficiências que podem ser: deficiência intelectual, ou deficiência física ou a distúrbios globais do desenvolvimento e comunicação. A complexidade dessas condições requer o uso de recursos e e stratégias muito peculiares. Mas onde encontrar algo tão específico assim? A escassez de informações a respeito desse assunto é um dos grandes obstáculos à prática docente. Pensando nessa situação, este livro apresenta algumas concepções teóricas a r espeito da deficiência múltipla sensorial visual, entrelaçando a teoria com sugestões de atividades práticas para serem desenvolvidas tanto na escola como em casa. Os recursos da Comunicação Alternativa Tátil e as estratégias táteis valorizam os pont os fortes e potencializam a comunicação de crianças que apresentam habilidades de comunicação limitada.

Código: 9786525106588
EAN: 9786525106588
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,90

RECURSOS E ESTRATÉGIAS TÁTEIS PARA CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA SENSORIAL VISUAL

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$45,08