• REDES E MÍDIAS SOCIAIS - 2ª EDIÇÃO REVISADA E AMPLIADA

As mídias sociais viabilizaram nossos encontros online e as redes nos fizeram atualizar conceitos como os de memória, saudade, presença, ação conjunta. O momento fugaz do acesso às últimas notas dos amigos mobiliza nossos sentimentos nas redes. Mas a s notícias passam muito rapidamente e nos tornam dependentes dos próximos posts - em permanente atualização. Neste ir e vir de mensagens e notícias, pesquisamos, aprendemos, escrevemos, trocamos ideias e construímos novos conhecimentos, reunidos nest e livro, que trata, justamente, dos usos das redes e das mídias sociais para a educação. Vani Kenski (USP) Conseguir fazer do entretenimento interpessoal, a que se dedicam os estudantes nas Redes Sociais, interações voltadas para o aprendizado é o po te de ouro no fim do arco-íris. Todos correndo atrás. Não encontramos ainda. Este livro apresenta alguns caminhos que podem nos levar a chegar lá... João Vianney Valle dos Santos (Hopper Consultoria) Se estivessem vivos hoje e fossem incluídos ciberc ulturais, Paulo Freire, Vygotsky, Freinet, Dewey e Anísio Teixeira saberiam tomar a Web 2.0 e suas redes sociais como aliados capazes de materializar a ação comunicacional da educação autêntica, presencial e online, feita de conectividade, compartilh amento, colaboração, dialogia, mediação e autoria. Marco Silva (UERJ) As mídias e as redes sociais fazem parte do cotidiano no entanto, orientações e indicativos para uso adequado, eficiente e de otimização positiva e integradora é essencial. é isto que este livro se propõe a fazer, trazendo em seus diversos capítulos orientações e indicativos para os usos das redes e das mídias sociais para a educação. Sonia Ana Leszczynski (UTFPR) A ubiquidade das mídias e redes sociais permite a convergência dos desejos. Estimula a troca de experiências e aprendizagens sobre a beleza da vida, na sua perfeita imperfeição. Andréia Inamorato dos Santos (Institute for Prospective Technological Studies) Estamos em um momento em que as redes sociais ultrapass am o caráter de serem apenas mais uma forma de contato com amigos e se tornam uma ferramenta estratégica no dia a dia de todos, conectando, permitindo a troca de ideias, estabelecendo novas relações de aprendizado, de trabalho e de participação polít ica. Deste modo, a leitura deste livro revela a gama de possibilidades presentes no uso das redes e mídias sociais na atualidade. Rubens de Oliveira Martins (MEC)

Código: 9788547307219
EAN: 9788547307219
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 23,00
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 2,50

REDES E MÍDIAS SOCIAIS - 2ª EDIÇÃO REVISADA E AMPLIADA

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$70,00