Devido a pandemia do novo coronavírus, o Covid-19, a sociedade precisou estabelecer o isolamento social para evitar a propagação do vírus, com isso, o modelo de educação básica do Brasil e do mundo passou a enfrentar um novo desafio, usar a tecnologi a de forma intensiva para suprir a distância entre os indivíduos e encontrar metodologias ativas de ensino que promovessem o aprendizado do aluno. Para se repensa esse modelo de educação, necessitou-se ampliar o acesso à educação a distância, modalid ade essa que era mais utilizada, principalmente, no ensino superior e técnico. Diante desse cenário, os grupos gestores escolares buscaram alternativas emergências para continuar suas atividades e ofertar um ensino de qualidade. Além das demandas de infraestrutura e conectividade, a implementação de novas modalidades de ensino de forma rápida inúmeros desafios foram surgindo, como o acesso universal de todos os alunos à internet, e o domínio das ferramentas tecnológicas por parte dos professores . E não somente isso, ainda há o estresse causado pelo isolamento e o distanciamento social durante a quarentena. Diariamente todos tinham que enfrentar a ansiedade e o medo, devido ao momento de incerteza, assim, gerando um enorme desafio para o ens ino.
Código: | 9786558689324 |
EAN: | 9786558689324 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 2,60 |
REFLEXÕES E PERSPECTIVAS EDUCATIVAS NA PANDEMIA
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$98,29