O livro Reflexões epistêmicas sobre identidade negra no contexto escolar trata do lugar da escola na construção da identidade negra e aborda os desafios encontrados nesse espaço que ainda se mantém a serviço de uma educação conservadora, com currícul o que não considera os conhecimentos prévios dos estudantes como ponto de partida para construção e reconstrução do conhecimento. A obra comunica os resultados de um estudo denso sobre as práticas preconceituosas e racistas presentes na escola, mas, de posse dos dados, a autora faz uma análise qualitativa e aponta caminhos por meio de uma proposta de intervenção vivenciada no terreno do estudo, na perspectiva da construção e reconstrução da identidade negra dos docentes e discentes. Por seu cont eúdo necessário e pela importância das ações que compuseram a intervenção, esta leitura torna-se uma excelente fonte de consulta a todos(as) que lutam incansavelmente por trilhas que ensejam a desconstrução da identidade negativa que se construiu sob re o(a) negro(a), implicando na baixa autoestima.
Código: | 9786525007397 |
EAN: | 9786525007397 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 1,50 |
REFLEXÕES EPISTÊMICAS SOBRE IDENTIDADE NEGRA NO CONTEXTO ESCOLAR
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$76,00