O ponto de partida é um problema concreto: a escola precisa fazer uma mesa nova, uma que seja idêntica às outras - do mesmo tamanho e da mesma forma. As professoras propõem às crianças que elas cuidem disso. E então: o que fazer? Para resolver isso, as crianças da Escola Diana, em Reggio Emilia, são desafiadas a descobrir, pouco a pouco, a função e os usos da medição e a acessar seu pensamento matemático por meio de operações de orientação, de brincadeiras e de escolha de linguagens relaci onais e descritivas. Esta história de diálogos inspiradores, costurada pelos textos do pedagogo Loris Malaguzzi e das educadoras da escola, conta de que maneira o trabalho a partir de um objeto tão simples como uma mesa pode levar as crianças a inven tar, descobrir, projetar e ser agentes diretos dos seus processos de aprendizagem.
Código: | 9786559760497 |
EAN: | 9786559760497 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 250,00 |
Largura (cm): | 175,00 |
Espessura (cm): | 7,00 |
SAPATO E METRO - CRIANÇAS E MEDIDAS: PRIMEIRAS ABORDAGENS À DESCOBERTA, À FUNÇÃO E AO USO DA MEDIDA
- Disponibilidade: 3
-
R$77,00