A dimensão do sensível aponta para uma perspectiva distinta daquela implicada na lógica de uma cultura que se quer racional, objetiva, tecnológica. Refletir acerca da emoção, do pathos, sobre o corpo que os comporta e sobre os meios de comunicação no s conduz a uma série de questionamentos: como se articula o sensível na comunicação? Que tipos de relações sociais se configuram partindo da articulação mídia-afeto? Qual é a medida do sensível no entretenimento e no lazer midiáticos? Que papel o cor po ocupa nesses contextos mídia-emoção-espaço urbano?Pensar sobre a relação do corpo e da expressão das emoções com o universo da comunicação é inadiável. Nos processos de comunicação, a emoção joga um papel fundamental porque reforça vínculos além d e um modo estritamente racional/objetivo. E se a existência é afetiva, ela é, também, corporal. É o corpo, com seus gestos e palavras, que traduz a emoção socialmente construída.Este livro discute relações e interações entre corpo, emoção e mídia, la nçando mão de diferentes abordagens, mas, especialmente, de uma leitura da antropologia das emoções. Em uma perspectiva de análise social, tendo em vista a relevância das noções de emoção e corpo no âmbito da comunicação, este trabalho pretende ofere cer uma contribuição para se pensar alguns aspectos da cultura e da sociedade brasileiras contemporâneas.Confira a fanpage da Editora Sulina
Código: | 9788520507261 |
EAN: | 9788520507261 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 1,60 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 23,00 |
A CONSTRUÇÃO SOCIAL DAS EMOÇÕES - CORPO E PRODUÇÃO DE SENTIDOS NA COMUNICAÇÃO
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$42,00