• A CONSTRUÇÃO SOCIAL DAS EMOÇÕES - CORPO E PRODUÇÃO DE SENTIDOS NA COMUNICAÇÃO

A dimensão do sensível aponta para uma perspectiva distinta daquela implicada na lógica de uma cultura que se quer racional, objetiva, tecnológica. Refletir acerca da emoção, do pathos, sobre o corpo que os comporta e sobre os meios de comunicação no s conduz a uma série de questionamentos: como se articula o sensível na comunicação? Que tipos de relações sociais se configuram partindo da articulação mídia-afeto? Qual é a medida do sensível no entretenimento e no lazer midiáticos? Que papel o cor po ocupa nesses contextos mídia-emoção-espaço urbano?Pensar sobre a relação do corpo e da expressão das emoções com o universo da comunicação é inadiável. Nos processos de comunicação, a emoção joga um papel fundamental porque reforça vínculos além d e um modo estritamente racional/objetivo. E se a existência é afetiva, ela é, também, corporal. É o corpo, com seus gestos e palavras, que traduz a emoção socialmente construída.Este livro discute relações e interações entre corpo, emoção e mídia, la nçando mão de diferentes abordagens, mas, especialmente, de uma leitura da antropologia das emoções. Em uma perspectiva de análise social, tendo em vista a relevância das noções de emoção e corpo no âmbito da comunicação, este trabalho pretende ofere cer uma contribuição para se pensar alguns aspectos da cultura e da sociedade brasileiras contemporâneas.Confira a fanpage da Editora Sulina

Código: 9788520507261
EAN: 9788520507261
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 1,60
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 23,00

A CONSTRUÇÃO SOCIAL DAS EMOÇÕES - CORPO E PRODUÇÃO DE SENTIDOS NA COMUNICAÇÃO

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$42,00