O livro A dimensão terapêutica da educação inclusiva lança um olhar sobre a vigência do paradigma inclusivo no âmbito das públicas de educação no Brasil, bem como as formas de sua implementação em escolas da rede pública a partir do entendimento das de inclusão por parte de gestores e professores para atender alunos com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades/superdotação. Esse olhar está direcionado à intencionalidade estabelecida no âmbito da política pública e à sua consecução no cotidiano das escolas. O referencial teórico utilizado nesta obra constitui-se de autores dos campos da Educação, da Psicologia e da Psicanálise. São feitas considerações sobre possíveis contribuições para a educação e a formação dos educadores que atuam no contexto da educação inclusiva, na perspectiva de que a escola cumpre uma função terapêutica, exercendo, assim, um papel importante no processo de inclusão do indivíduo na sociedade. A escola é um espaço de circulação soci al e de humanização, desempenhando um papel fundamental nas aprendizagens das novas gerações. Esta obra busca mostrar a possibilidade de se efetuar um trabalho educativo na perspectiva de uma educação terapêutica, uma vez que a escola, a partir da su a função de ensinar e educar, pode oportunizar um lugar social para a inclusão, transcendendo o direito e o cumprimento da lei que ordena todas as crianças na escola.
Código: | 9788547319380 |
EAN: | 9788547319380 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 1,30 |
A DIMENSÃO TERAPÊUTICA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$68,00