A prática docente no âmbito da Graduação Médica apresenta diversos desa?os educacionais próprios, dentre eles, podemos destacar os efeitos da cisão ocorrida historicamente entre a formação promovida pela escola médica e o trabalho, distanciando cada vez mais a formação pro?ssional da complexa interação de processos sociais e dos meios de produção dos serviços, bem como dos papéis exercidos pelas instituições frente às condições do mundo do trabalho e das políticas de saúde representadas pela int ervenção Estatal em nível educacional e de trabalho. Embora extremamente proveitosa como meio de crescimento dentro de sua própria área de atuação, via de regra a prática docente se realiza a partir da reprodução dos meios e metodologias de predileçã o do próprio docente durante sua formação, mostrando-se como o caminho lógico a ser seguido no ofício da docência. A evolução pro?ssional carrega consigo, portanto, a tentativa de resolução de suas próprias fragilidades de formação como uma nova meta a ser alcançada. Contudo, esse caminho revela a complexidade oriunda da falta de formação especí?ca de professor, fazendo com que esses pro?ssionais estejam suscetíveis de se embrenhar no senso comum e pouco cientí?co da equivalência entre pro?ssion al liberal e docente.
Código: | 9786525059877 |
EAN: | 9786525059877 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 14,00 |
Espessura (cm): | 2,00 |
A EDUCAÇÃO MÉDICA NO BRASIL DAS ORIGENS À PANDEMIA
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$52,00