• A embalagem do sistema: a publicidade no capitalismo brasileiro

A questão central deste livro é a importância da publicidade na reprodução do capitalismo e, sobretudo, seu papel estratégico na superação das crises. Esta é examinada na óptica da dinâmica do sistema, ou seja, do enlace entre economia, consumo e ind ústria cultural, como observa a autora no prefácio dessa edição. Para João Manuel Cardoso de Mello, o livro de Maria Arminda continua a ser um dos pontos de referência vigorosos para a crítica da sociedade de massas no Brasil, talvez a mais avançada do mundo. Crítica realizada de um ângulo privilegiado: o das relações entre a grande empresa, a propaganda e o marketing armas da concorrência, criadoras de falsas necessidades e a indústria cultural em uma sociedade desestruturada de indivíduos dese ducados.

Código: 9788531415111
EAN: 9788531415111
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 1,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 21,00

A embalagem do sistema: a publicidade no capitalismo brasileiro

  • Disponibilidade: 1
  • R$44,00