Trata-se de um livro que permite refletir sobre a formação docente e os achados contemporâneos. O enfoque interdisciplinar dos pesquisadores que contribuíram com esta obra desvela uma riqueza de contextos e enfoques pedagógicos em que a centralidade está no trabalho docente. Entre as provocações teóricas discutidas neste livro está presente a questão da formação de professores, no que se refere aos desafios enfrentados no trabalho com a oralidade-letramento no contexto escolar. Outro aspecto dis cutido é o significado do ensino superior para os jovens estudantes universitários de um curso de Pedagogia e sua relação com o rompimento com as experiências de desigualdade e exclusão social. Enriquecendo o debate teórico, discute-se também sobre u ma prática docente no ensino de Geografia para a infância e a necessidade de rever alguns paradigmas da composição curricular da Geografia escolar em uma perspectiva teórico-metodológica. Discutindo sobre a vida psíquica, do ponto de vista consciente e inconsciente, o livro apresenta uma sólida discussão perpassando a relação pedagógica, por acreditar que esta estrutura gera um campo de comunicação inconsciente. A obra aborda, também, a passagem ao ato na adolescência em um estudo a partir da ca tegoria de gênero e, por fim, uma discussão profícua acerca do sentido do envelhecimento para o professor abrangendo como é a docência no processo do envelhecimento e apresentando em um primeiro momento no percurso histórico como se apresenta a velh ice, termo este que é de certo modo interpretado de forma negativa, ou seja, velho e um conceito do mundo capitalista, por isso, vale considerar melhor idade ou terceira idade.
Código: | 9788544439326 |
EAN: | 9788544439326 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 0,80 |
A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DESAFIOS E ACHADOS CONTEMPORÂNEOS
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$46,64