• A INCLUSÃO ESCOLAR PELO SENTIR DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

É preciso dar vez e voz à Pessoas com Deficiência, ouvir o que sentem sobre os contextos de aprendizagem escolar em espaços inclusivos. Esse é o mote desta obra, uma escuta humanizada e colocar em questionamentos como "sentem", pessoas jovens e adult as que vivenciam as práticas pedagógicas desenvolvidas na escola. As pessoas com deficiência são seres histórico sociais e, partilham saberes, conhecimento e a cultura e, por isso têm condições de indicar o caminho pelo qual se há de trilhar, sugerin do que se eliminem os processos de exclusão amplamente combatidos pela legislação, mas que muitas vezes por fatores diversos estão presentes na escola. Anuncia a necessidade de superar dicotomias perpetradas no dilema eficiência-deficiência, reconhec endo-os como sujeito no mundo e para o mundo asseveram sobre a necessidade de que os professores tenham acesso ao conhecimento, sobre as pessoas com história de deficiência e, sobre a necessidade de se reconhecer as pessoas com história de deficiênc ia visual, sua história de vida e aprendizagem, seus processos de interação e participação, bem como a forma pela qual têm mais facilidade para expressar o que fora aprendido.

Código: 9786525124902
EAN: 9786525124902
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 0,80

A INCLUSÃO ESCOLAR PELO SENTIR DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$62,40