Um dos objetivos deste livro é despertar no pedagogo o gosto por absorver conhecimentos de outras ciências, mostrando o quanto isso torna plural sua práxis como docente, principalmente de uma faixa etária tão promissora como é a infância. À medida qu e se explicita a dependência do desenvolvimento cognitivo e motor da criança em relação aos processos educativos, exige-se coerência na análise das relações entre as atividades propostas pela escola e as demandas do desenvolvimento infantil. Dessa fo rma, o pedagogo encarará a aquisição de novos saberes e habilidades como algo que só ocorrerá, satisfatoriamente, com uma intervenção adequada, com experiências distintas em todas as dimensões do desenvolvimento, sendo elas motora, sensorial, afetiva e cognitiva. Nesse contexto, faz-se desejável, possível e até necessário que os pedagogos tenham uma formação inicial mais consistente e acompanhadas de permanente atualizações com o apoio de outras ciências.
Código: | 9788578545901 |
EAN: | 9788578545901 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 21,00 |
Largura (cm): | 14,00 |
Espessura (cm): | 0,70 |
A PEDAGOGIA E A PSICOMOTRICIDADE - UM DIÁLOGO POSSÍVEL E NECESSÁRIO
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$54,00