• A superindústria do imaginário (Finalista Jabuti 2022): Como o capital transformou o olhar em trabalho e se apropriou de tudo que é visível

A partir da segunda metade do século XX, o capitalismo entrou em acelerada mutação e o corpo da mercadoria perdeu lugar para a imagem da mercadoria, interpelando o sujeito pelo desejo, não mais pela necessidade. O valor de uso deu lugar ao valor de g ozo. Assim, os conglomerados monopolistas globais que se ocupam da comunicação, da exploração do olhar e da extração dos dados pessoais - e dos quais as mídias digitais são um combustível e uma extensão - se tornaram o centro do capitalismo, a aura m ais fulgurante da Superindústria do Imaginário.Este livro pretende, portanto, explicar a mudança no curso a partir da qual a comunicação desenvolveu sua capacidade particular de fabricar valor em escala superindustrial e passou a dominar nada menos q ue o centro do capitalismo. Para isso, Eugênio Bucci se vale de um repertório vasto, que vai da sociologia jurídica à linguística, da física à filosofia, da psicanálise à economia política, se inscrevendo, também, no campo dos estudos da comunicação.

Código: 9786559280513
EAN: 9786559280513
Peso (kg): 1,000
Altura (cm): 2,50
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 23,00

A superindústria do imaginário (Finalista Jabuti 2022): Como o capital transformou o olhar em trabalho e se apropriou de tudo que é visível

  • Disponibilidade: Esgotado
  • R$84,90