A partir da segunda metade do século XX, o capitalismo entrou em acelerada mutação e o corpo da mercadoria perdeu lugar para a imagem da mercadoria, interpelando o sujeito pelo desejo, não mais pela necessidade. O valor de uso deu lugar ao valor de g ozo. Assim, os conglomerados monopolistas globais que se ocupam da comunicação, da exploração do olhar e da extração dos dados pessoais - e dos quais as mídias digitais são um combustível e uma extensão - se tornaram o centro do capitalismo, a aura m ais fulgurante da Superindústria do Imaginário.Este livro pretende, portanto, explicar a mudança no curso a partir da qual a comunicação desenvolveu sua capacidade particular de fabricar valor em escala superindustrial e passou a dominar nada menos q ue o centro do capitalismo. Para isso, Eugênio Bucci se vale de um repertório vasto, que vai da sociologia jurídica à linguística, da física à filosofia, da psicanálise à economia política, se inscrevendo, também, no campo dos estudos da comunicação.
Código: | 9786559280513 |
EAN: | 9786559280513 |
Peso (kg): | 1,000 |
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A superindústria do imaginário (Finalista Jabuti 2022): Como o capital transformou o olhar em trabalho e se apropriou de tudo que é visível
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