Na escola, as crianças com dificuldades de aprendizagem ou que têm insucesso escolar são, muitas vezes, catalogadas como tendo fracas possibilidades intelectuais contudo raramente é este o caso [...] trata-se geralmente de crianças sofrendo de um dé fice de capacidade de atenção visual, crianças tendo condutas autocentradas, por vezes evitantes, ou ainda maçadoras. Outras, têm problemas de estruturação do gesto e, portanto, com dificuldades em reproduzir os modelos. Em todos os casos, estas cria nças acedem dificilmente ao saber transmitido por outros. Hubert Montagner debruçou-se sobre esta questão e estudou de perto os diferentes ritmos da criança. Ritmos biológicos mas igualmente ritmos intelectuais. No seu livro, esforça-se por mostrar q ue cada criança tem um tempo que lhe é próprio e que é necessário respeitar para que lhe sejam dadas as suas oportunidades. Fruto de anos de observação, a sua teoria é límpida - a escola nivela os valores, não toma suficientemente em conta a individu
Código: | 9789727710348 |
EAN: | 9789727710348 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 25,00 |
Largura (cm): | 17,00 |
Espessura (cm): | 3,00 |
ACABAR COM O INSUCESSO NA ESCOLA - A CRIANCA AS SUAS...
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$65,90