• A economia da moda: porque hoje um bom modelo de negócios vale mais do que uma boa coleção

Muitos acreditam que a moda está à beira de um abismo: muito rápida, muito poluidora pouquíssimo focada na criatividade e excessivamente no mercado muito econômica para o consumidor e pouco lucrativa para as pequenas e médias empresas muito imprev isível e muito subjetiva para ser encarada como os demais setores industriais muito material para ser considerada um produto cultural e muito imaterial para ser um produto manufatureiro. Estaria então a moda destinada a implodir em si mesma?Este liv ro oferece um outro ponto de vista e, ao apresentar a teoria econômica dos produtos criativos híbridos, esclarece o porquê desta sensação de estarmos indo em direção ao precipício.Rejeitando uma visão catastrofista, a obra explica as mudanças estrutu rais do setor e aquilo que o produto moda representa hoje para o consumidor e para o mercado.São modificações diretamente relacionadas a três elementos que se tornaram fundamentais no negócio da moda: o tempo, o risco e os custos.Por esta razão, aind a que a criatividade continue a ser fundamental, ela não é mais suficiente. Muito mais do que no passado, o sucesso no mercado depende do modelo de negócio da empresa, ou seja, do modo como se responde a estas mudanças.O fast fashion, a moda sustentá vel, os desfiles "see now, buy now" ("veja agora, compre agora"), os escândalos do uso do trabalho escravo são apenas alguns dos fenômenos que podem ser explicados à luz deste novo cenário. Até agora, poucos economistas tentaram oferecer uma nova cha ve interpretativa, mesmo sendo a economia da moda a disciplina que pode ajudar a entender o que esperar do futuro.

Código: 9788568552490
EAN: 9788568552490
Peso (kg): 1,000
Altura (cm): 2,48
Largura (cm): 16,00
Espessura (cm): 23,00

A economia da moda: porque hoje um bom modelo de negócios vale mais do que uma boa coleção

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