Pesquisa como ensino é desenvolver a capacidade de escolha de questões, a habilidade de transformar questões em processo de investigação, em articular as dúvidas com a possibilidade de formulação de respostas (a construção da autonomia humana). O alu no pesquisador se depara com o conhecimento sem a tradicional ingenuidade que cerca aqueles que apenas memorizam informações: ele também é autor e, de alguma maneira, percebe-se como um parceiro de outros pesquisadores e autores que povoam seus livro s. O aluno-pesquisador não é um autor de conhecimento científico, mas produtor de um saber específico. O significativo é que a pesquisa redefine a relação do aluno com o conhecimento e com o processo de sua produção. Estamos, portanto, referindo-nos às competências e habilidades relacionadas com os procedimentos que constroem o saber.
Código: | 9788575262788 |
EAN: | 9788575262788 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 0,50 |
Largura (cm): | 13,80 |
Espessura (cm): | 21,00 |
PESQUISA COMO ENSINO - TEXTOS DE APOIO. PROPOSTAS DE TRABALHO
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$39,80