A metodologia apresentada foi consolidada pelo autor como resultado de aplicações bem-sucedidas em várias empresas. Essa metodologia perfeitamente estruturada, interligando os aspectos estratégicos, táticos e operacionais das empresas, mostra que o p lanejamento estratégico é algo prático que auxilia fortemente os executivos em seu processo decisório, bem como contribui, diretamente, para a alavancagem dos resultados da empresa. Procurou-se não separar o planejamento estratégico de outros instru mentos administrativos correlacionados, como, por exemplo, a administração estratégica, o que proporciona elevada abrangência para o conteúdo deste livro. Em dez capítulos, o livro apresenta desde os conceitos básicos e os tipos de planejamento, de screve e analisa os detalhes de cada uma das fases do planejamento estratégico, até concluir com sugestões para que os executivos possam melhor operacionalizar o planejamento estratégico nas empresas. No transcorrer da obra, percebe-se a preocupação em tornar prático o planejamento estratégico, por meio do estabelecimento dos planos de ação, que são instrumentos administrativos que possibilitam posicionar o planejamento estratégico no processo cotidiano das empresas. Ao final de cada capítulo, são apresentados pequenos casos, para facilitar o debate e o entendimento dos assuntos abordados. Para facilitar o entendimento, apresenta, no final, um glossário de termos utilizados, procurando vivenciar o leitor no linguajar mais corriqueiro do s profissionais de planejamento estratégico. Acompanhe as nossas publicações, cadastre-se e receba as informações por e-mail (Clique aqui!)
Código: | 9788597000696 |
EAN: | 9788597000696 |
Peso (kg): | 1,000 |
Altura (cm): | 18,20 |
Largura (cm): | 17,00 |
Espessura (cm): | 24,00 |
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO: CONCEITOS, METODOLOGIA E PRÁTICAS
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$149,00