Publicidade e Sociedade: uma perspectiva antropológica reúne trabalhos produzidos ao longo de dez anos de pesquisa sobre a publicidade. O objetivo deste livro é apresentar ao leitor um conjunto de textos que problematizem o discurso publicitário a pa rtir de sua dimensão social: para além das intenções mercadológicas estritas de seus produtores, o mundo que vemos representado nos anúncios é um importante elemento de apresentação e defesa de representações sociais, que fundamentam e legitimam rela ções de poder entre pessoas e grupos. O que denomino de "perspectiva antropológica" é, portanto, esta maneira de pensar o que "fazem" os anúncios na sociedade. Acredito que uma perspectiva antropológica da publicidade possa ser um instrumento de prom oção de um discurso publicitário com mais responsabilidade e comprometimento social. Afinal, é perfeitamente possível que um anúncio seja criativo, inteligente e bem-humorado sem ofender nenhum grupo minoritário, sem promover a violência ou a humilha ção de quem quer que seja. Para isso é preciso que hajagenerosidade e respeito, assim como ter em mente que a sociedade é muito maior do que o mercado e que um anúncio não se dirige somente ao público-alvo, mas a todos que entram em contato com ele. Implica pensar a publicidade para além do marketing. Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina?ref=hl
Código: | 9788520506769 |
EAN: | 9788520506769 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 0,60 |
Largura (cm): | 14,00 |
Espessura (cm): | 21,00 |
PUBLICIDADE E SOCIEDADE - UMA PERSPECTIVA ANTROPOLÓGICA
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$28,00