Tudo que você gostaria de saber sobre as relações das empresas com trabalhadores e sindicatos, mas nunca teve coragem de perguntar.
As empresas têm expectativas e dependem muito dos trabalhadores para alcançar resultados. Os empregados, por sua vez, também têm expectativas e precisam estar motivados para produzir na quantidade e qualidade esperadas.
Para que tudo caminhe bem é necessário que as organizações cuidem dos seus colaboradores com a mesma ênfase que esperam que os fun cionários atuem no dia a dia.
Os recursos que as empresas dispõem para alcançar este objetivo são a comunicação, a gestão do clima organizacional e a ação da liderança.
Por fim, a empresa precisa negociar com os empr egados e isso é feito através dos sindicatos laborais. A empresa precisa saber como lidar com eles de forma a obter o equilíbrio entre os anseios dos dois lados.
Este livro trata do tema relacional e sugere uma abordagem para a empre sa no campo laboral, apresentando de forma clara que, para as negociações serem bem-sucedidas, as duas partes têm de renunciar a algumas vontades.
Outro aspecto fundamental para fechar a equação é ter consciência de que as empresas n ecessitam de gerentes qualificados para representá-las, pois os patrões não podem estar em todos os lugares ao mesmo tempo.
O livro apresenta conceitos, caminhos e soluções de forma que o leitor se aproprie dos dados e os utilize den tro da sua realidade. Leia Relações de Trabalho e descubra como atuar nesta área.
Código: | 9788550821986 |
EAN: | 9788550821986 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 1,40 |
Largura (cm): | 15,60 |
Espessura (cm): | 23,00 |
Relações de trabalho nem Freud explica
- Disponibilidade: 2
-
R$84,90