Organizações públicas de mídia sempre foram peças centrais na história da comunicação social e de democracias contemporâneas. Instituições mundialmente conhecidas com BBC do Reino Unido e a NHK do Japão operam fundamentalmente com recursos públicos e têm como missão defender o interesse coletivo, buscando independência em relação a governos e a interesses comerciais. Desde o surgimento do rádio e da TV no século XX, esse modelo é adotado em diversos países com relativo sucesso. No Brasil, com qu ase um século de atraso,lançou-se a semente para um sistema público de comunicação com a criação da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) em 2007. Como contribuição para esse debate de grande importância este livro traz um estudo das experiências d e mídias públicas de doze países (Alemanha, Austrália, Canadá, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Reino Unido e Venezuela), assim como análise do caso brasileiro, e aponta os problemas e as perspectivas a serem enfrentados a lu
Código: | 9788534930260 |
EAN: | 9788534930260 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 25,00 |
Largura (cm): | 17,00 |
Espessura (cm): | 3,00 |
SISTEMAS PÚBLICOS DE COMUNICAÇÃO NO MUNDO
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