Mais do que dominar habilidades técnicas, livro inédito no Brasil destaca que profissionais do futuro serão selecionados pelo comportamento Você sabia que a revolução digital transformou as relações humanas até mesmo profissionalmente? Um estudo rec ente realizado pela IBM em 50 países, com 5.800 executivos, corrobora com a afirmativa e aponta que, os próximos três anos, mais de 120 milhões de profissionais deverão se recapacitar para trabalhar nesses modernos ambientes digitais. Ao contrário do que pode parecer, o maior desafio está na ausência de habilidades comportamentais por parte dos candidatos. Mas que Soft Skills tem a ver com essa nova realidade? Tudo. Soft Skills é um termo em inglês usado sobretudo por profissionais da área de r ecursos humanos para definir habilidades comportamentais. A frase de Peter Drucker permanece uma máxima nos dias atuais: "As pessoas são contratadas pelas suas habilidades técnicas, mas são demitidas pelos seus comportamentos". Sabe-se que nove em c ada 10 profissionais, cerca de 90% das pessoas, são contratadas pelo currículo (Hard Skills) e demitidas pelos comportamentos (Soft Skills). A informação é do levantamento de 2018 da Page Personnel, consultoria global de recrutamento para cargos de n ível técnico e suporte à gestão. Os dados destacam que não basta profissionais qualificados tecnicamente, com ótimos cursos e atividades complementares para ser selecionado para uma vaga. Relacionamento interpessoal, comunicação, liderança, negociaçã o, empatia etc., vão muito além dos bancos de faculdade. Do mesmo modo que a tecnologia e a inteligência artificial avançam rapidamente, é fato que as soft skills dificilmente serão copiadas pelos robôs. É o que revela o livro Soft Skills: competên cias essenciais para os novos tempos, lançado pela Literare Books International. A obra de coautoria, cuja coordenação editorial é de Lucedile Antunes, que reuniu de forma brilhante, especialistas que compartilharam conhecimentos, experiências e dica s práticas de 33 temas diferentes, apresentados em um estilo que irá prender a atenção do leitor, do prefácio ao epílogo. Dentre este grupo seleto de autores, o livro congrega CEO''s, C-levels da área de desenvolvimento humano, terapeutas, coachs e m édicos comportamentais. Lucedile Antunes selecionou criteriosamente esse time multidisciplinar para compor essa obra inédita no Brasil, que traz um conteúdo prático de como se desenvolver as principais Soft Skills buscadas pelos profissionais no merc
Código: | 9786586939903 |
EAN: | 9786586939903 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 2,00 |
SOFT SKILLS: COMPETÊNCIAS ESSENCIAIS PARA OS NOVOS TEMPOS
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$67,90