Você acredita que possui uma estratégia vencedora. Tem certeza? Os executivos são constantemente bombardeados por ideias "recordes de vendas" e conceitos de "melhores práticas" a fim de obterem vantagem competitiva. Todavia, muitas dessas sugestões e ações contradizem-se umas às outras. Você deve almejar ser grande ou rápido? Deve criar um oceano azul, ser adaptável, jogar para vencer ou descartar completamente uma vantagem competitiva sustentável? Em um ambiente de negócios que está em constan te mudança e, quase que da noite para o dia, tornando-se cada vez mais incerto e complexo, nunca foi tão importante - ou tão difícil - escolher a abordagem correta no que diz respeito à estratégia adotada. Neste livro, Martin Reeves, Knut Haanæs e Ja nmejaya Sinha do The Boston Consulting Group apresentam um método comprovado para determinar a melhor abordagem estratégica para sua companhia. Eles começam por ajudar você, leitor, a avaliar corretamente seu ambiente de negócios - o quanto imprevisí vel e adverso ele é e quanto poder você tem para alterá-lo -, um fator crítico para a obtenção da estratégia correta. Eles mostram como as abordagens estratégicas existentes se dividem em cinco categorias - seja grande, seja rápido, seja o primeiro, seja o maestro ou, simplesmente, seja viável -, dependendo dos graus de previsibilidade, flexibilidade e adversidade dos cenários empresariais. A explicação detalhada de cada uma delas fornecerá uma visão crítica que o ajudará a: (1) selecionar a abo rdagem estratégica mais adequada para seu ambiente, (2) determinar quando e como colocá-la em prática e (3) evitar uma divergência potencialmente fatal. Ao lidar com seus desafios estratégicos mais urgentes você será capaz de responder questões como: O que substitui o planejamento quando o ciclo anual se torna obsoleto? Quando podemos - e devemos - virar a mesa a nosso favor? De que maneira é possível implementar, simultaneamente, abordagens estratégicas diferentes para unidades de negócios dist intas? Ao formularmos e colocarmos em prática estratégias diversificadas para múltiplos negócios e em vários países, de que modo podemos lidar com contradições básicas entre eles? Até o presente momento, nenhum outro livro reuniu tudo isso num só lu gar e ofereceu uma ferramenta prática que tornasse possível para o leitor identificar qual a melhor abordagem estratégica para o seu caso - e ainda aplicá-la.
Código: | 9788582891100 |
EAN: | 9788582891100 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 23,00 |
Largura (cm): | 16,00 |
Espessura (cm): | 1,50 |
SUA ESTRATÉGIA PRECISA DE UMA ESTRATÉGIA
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$89,00