Esta obra tem o olhar voltado para o desenho de estratégias baseadas na sustentabilidade como vantagem competitiva do presente e do futuro, que requer inovação em produtos, processos e formas de se conceber a produção, a distribuição e o consumo. Nes te volume, consolidam-se contribuições de seriedade acadêmica, aplicabilidade pragmática e atualidade indiscutível sobre a gestão da sustentabilidade nas organizações produtivas de bens e serviços. Seus autores, na maioria professores e pesquisado res da Universidade de São Paulo (USP), correlacionam as atuais demandas por sustentabilidade empresarial e responsabilidade social corporativa a temas dos mais relevantes para a administração contemporânea: do empreendedorismo à gestão do conhecimen to, da ergonomia à educação, da gestão da cadeia de fornecedores ou suprimentos à gestão com pessoas, do direito e da ética ambiental às estratégias de desenvolvimento local e cooperação produtiva. Esse panorama interdisciplinar, sintonizado com o s mais recentes desenvolvimentos da pesquisa em economia, gestão e engenharia de produção - além de outros campos da ciência - não deixa de fora a abordagem de conceitos e aplicações dos mais relevantes, como produção mais limpa, mercados verdes, eco eficiência, logística reversa, sistemas de indicadores e boas práticas socioambientais, entre muitos outros. Leitura recomendada para as disciplinas Sustentabilidade e Produção, Gestão da Sustentabilidade, Gestão Ambiental e afins, em cursos de gr aduação e pós-graduação em Engenharia de Produção, Administração de Empresas, Economia, Engenharia Ambiental e outros. Leitura essencial para formuladores e implementadores de estratégias empresariais, políticas públicas e iniciativas do terceiro set or.
Código: | 9788522467556 |
EAN: | 9788522467556 |
Peso (kg): | 0,000 |
Altura (cm): | 24,00 |
Largura (cm): | 17,00 |
Espessura (cm): | 12,60 |
SUSTENTABILIDADE E PRODUÇÃO: TEORIA E PRÁTICA PARA UMA GESTÃO SUSTENTÁVEL
- Disponibilidade: Esgotado
-
R$154,00