• ALFABETIZAÇÃO E DISCURSO - DILEMAS E CAMINHOS METODOLOGICOS

Os textos aqui reunidos contribuem para adensar os princípios e respaldar a práxis orientada pela perspectiva discursiva de alfabetização. Os modos de sentir, de pensar, de ensinar-aprender vão se mostrando nos relatos analíticos das professoras pesq uisadoras, documentando e confirmando as repercussões nas crianças em (inter)ação na escola. As reflexões das professoras reverberam nas ações das crianças, potencializando o (desejo de) tornar-se leitora/escritora. Os registros e memoriais de uma pr áxis compartilhada, os generosos e despretensiosos relatos analíticos, o esforço conjunto de sistematização dos fazeres cotidianos, a explicitação dos pressupostos e princípios que se apresentam nesta coletânea mobilizam lembranças de vivências e nos incitam a participar na dinâmica dialógica. Em tempos tão controversos, a publicação deste trabalho de atuação na escola e de investigação sobre a perspectiva discursiva na alfabetização das crianças traz preciosas contribuições na orientação do olha r e da escuta nas relações de ensino. Mister se faz ampliar e intensificar o diálogo com professoras alfabetizadoras. Que as ideias aqui trabalhadas possam ecoar positivamente nas muitas leituras e em cada leitor(a)...

Código: 9788575915776
EAN: 9788575915776
Peso (kg): 0,000
Altura (cm): 21,00
Largura (cm): 14,00
Espessura (cm): 1,10

ALFABETIZAÇÃO E DISCURSO - DILEMAS E CAMINHOS METODOLOGICOS

  • Disponibilidade: 3
  • R$69,00